Teste: Você está de olho na maneira como seu filho usa a web?

Você está de olho na maneira como seu filho usa a web?

Responda as perguntas abaixo e confira se você anda antenada ou desligada
fale com a redação, atualizada em 11/12/2015

Está cada vez mais raro encontrar uma criança que não acesse a internet, seja na escola, em casa, ou no celular da família. Mas será que os pais estão atentos ao que os filhos fazem em rede? Rodrigo Esteban, coordenador de novas tecnologias do Evolve Colégio Infantil e Berçário elaborou um teste para auxiliar pais e mães sobre como estão agindo.

1. Você supervisiona o que seu filho posta nas redes sociais, como fotos e informações?

B- Não

2. Antes de permitir que seu filho começasse a usar a internet, você o orientou sobre os perigos da exposição online – como pessoas mal intencionadas, por exemplo?

B- Não

3. Você estipula regras com relação ao uso da internet (tempo de uso, sites permitidos e proibidos, etc)?

B- Não

4. Você conversa com o seu filho regularmente sobre o que ele faz na internet?

B- Não

5. Você restringe o acesso do computador de casa a alguns sites perigosos?

Calcule o resultado:

5 de 5, 4 de 5 e 3 de 5 respostas sim

Antenado: Você está sempre atento ao que seus filhos fazem na internet, tendo a preocupação de explicar a eles os perigos do uso irresponsável da web.

2 de 5, 1 de 5 e 0 de 5 respostas sim

Desligado: Você não se preocupa muito em supervisionar o que seu filho faz na internet. Se isso pode, por um lado, parecer confiança, tome cuidado para que isso não gere problemas futuros. Estipular regras e conversar sobre os perigos da internet é fundamental para garantir a segurança do seu filho

Chris Flores
Evolvetectestjpg