A Licença maternidade está acabando: hora de escolher a escolinha

A licença maternidade está acabando ou sua babá vai embora ou você finalmente decidiu em família que é hora de colocar seu pequeno em uma escolinha. Seja qual for o motor da sua decisão, na maioria das vezes, a mãe se sente culpada por deixar o filho na escolinha, com pessoas estranhas e outras crianças.

É natural. Durante este momento, muitos sentimentos veem à tona. Será que é mesmo a hora certa? Será que eu não deveria ficar com meu bebê mais um pouco? E se você não passou por isso, deve ter alguém próximo que passou…

Decisão tomada, começa a hora da pesquisa. E escolher a escola é uma aventura. São vários critérios: perto de casa ou do trabalho, integral, meio período, bilíngue, com atividades extracurriculares, linha pedagógica…uma lista enorme.

São muitas expectativas afinal… Para que essas dúvidas não se transformem em frustração, o ideal é selecionar a escolinha com muito cuidado antes de efetuar a matrícula.

Você busca indicações com amigos, parentes, colegas do trabalho. E este é mesmo o caminho: pesquisar e visitar até ficar segura.

E, verdade seja dita, encontrar uma boa escolinha não é tão difícil assim. Gente especializada vai cuidar do seu pequeno enquanto você não pode ficar com ele, e no dia a dia a escola vai favorecer o desenvolvimento das habilidades motoras, emocionais e cognitivas da criança.

Para apoiar você nessa decisão, o Tipkidoo preparou um checklist do que é importante observar e questionar na hora de visitar as escolinhas.

Colégio Evolve Berçário e Educação Infantil

Nesta escola o número reduzido de alunos por turma é uma premissa de qualidade no ensino. Por meio da abordagem socioconstrutivista, os educadores do Evolve atuam, acompanham e observam as crianças, mediando suas relações e interações com o mundo. Sua proposta pedagógica engloba ainda o resgate dos valores tradicionais e familiares.

Bebês e crianças até seis anos são atendidos pela equipe do colégio. As professoras são pedagogas com experiências anteriores em escolas do Morumbi. No Evolve, elas contam com uma ou duas auxiliares, dependendo da turma.

As crianças com necessidades especiais participam de todas as atividades do grupo e, dentro do possível, recebem acompanhamento individual.

No período em que os pequenos ficam na escola são servidos lanche e almoço ou lanche e jantar. As turmas de período integral fazem quatro refeições. No cardápio há frutas, verduras e legumes frescos, carnes bovinas, frango e peixe. Crianças com intolerância alimentar ou alergia têm cardápio diferenciado. Com prescrição médica, a equipe pode ministrar medicamentos a elas.

As instalações do colégio são modernas e seu projeto arquitetônico foi pensado levando em conta conforto, espaço, segurança e convivência. O berçário é localizado em uma ala exclusiva e possui infraestrutura especial para acolher os bebês. As salas dos maiorzinhos no piso térreo são todas voltadas para um pátio iluminado e amplo.

Todos os ambientes contam com ar-condicionado, segurança 24 horas e day care. Para maior tranquilidade dos pais, a escola oferece acesso a câmeras on-line. Um amplo estacionamento coberto com acesso à escadas e elevadores garantem ainda mais segurança e conforto dos pais e dos pequenos na chegada e saída.

Além das atividades de rotina, os alunos têm educação física, música e atividades na piscina (aquecida e com teto retrátil), todas realizadas na escola. Oferece como opção extracurricular judô e ballet. Colégios tradicionais do bairro e escolas de inglês como o CNA e o The Kids Club são parceiras do Evolve.

Tipkidoo
tip1