Nutrição Berçário

Bebê se alimentando Nutrição: alunos comendo Bebês provando alimento

O cardápio do Colégio Evolve é elaborado por nutricionista especializada em nutrição infantil. Sua proposta vai além de suprir a necessidade de alimentação do bebê. Ela engloba também um trabalho diferenciado de oferecer à criança a oportunidade de degustar separadamente os diferentes ingredientes que compõem sua papinha.

Assim, desde muito cedo, o bebê é estimulado a perceber os diferentes sabores, texturas e cores dos legumes, verduras, frutas e carnes, numa experiência sensorial que ampliará os limites de seu desenvolvimento, além de contribuir com sua saúde e crescimento.

A equipe nutricional do Colégio Evolve está orientada a respeitar possíveis restrições alimentares de cada criança, oferecendo opções de substituição de itens do cardápio e fazendo os ajustes necessários para atender a cada família.

São servidas duas refeições por período, sendo a principal uma papa salgada e a intermediária à base de fruta ou leite.

A estrutura do berçário conta com lactário próprio para preparo de mamadeiras e sucos e com espaço reservado para mamães que estiverem oferecendo aleitamento materno durante o período de desmame.