Alunos pintando Aluna escolhendo um livro Proposta Pedagógica: Brincar

Nossa Proposta Pedagógica está fundamentada na abordagem socioconstrutivista de ensino e aprendizagem. Entendemos que as práticas educativas devem levar em consideração os saberes das crianças e sua história, articulando-os com os elementos da cultura em seu processo de construção de conhecimento. Sabemos que esse processo acontece a partir da interação da criança com o meio, com os objetos, seus pares e os adultos, parceiros mais experientes.

Os educadores acompanham, observam e atuam constantemente junto às crianças mediando suas relações e interações com os objetos de conhecimento. São responsáveis por organizarem ambientes e situações favorecedoras e desafiadoras, assim como documentar o percurso vivido pela criança.

Por meio de experiências significativas no âmbito da formação social e pessoal e no âmbito do conhecimento de mundo, organizamos nosso currículo em propostas que aproximam o universo infantil dos saberes cientificamente produzidos pela nossa sociedade de forma lúdica e estimulante.

Formação Social e Pessoal:

• Identidade
  • Autonomia