Educação Infantil

Alunas sorrindo    Aluna Educação Infantil     Aula de artes na educação infantil

Durante o período da educação infantil, o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social da criança se estabelece a partir das descobertas realizadas em dois cenários fundamentais: o brincar e o relacionar-se.

Os vínculos afetivos têm extrema importância para que a criança consiga liberar o seu potencial criativo e, a partir dele, desenvolver as bases de todo o processo cognitivo, que vai conduzir sua jornada individual pela construção do conhecimento.

O Colégio Evolve acredita que a principal função da escola na etapa da Educação Infantil é criar um cenário de acolhimento e encantamento que possibilite à criança mergulhar nesse novo mundo do conhecimento com a mente aberta e estimulada a vivenciar plenamente as maravilhosas descobertas que terá pela frente.

Só assim, sendo vista e acolhida em sua individualidade, a criança poderá se desenvolver como ser único, inteiro, pleno!