Brinquedos Educativos

Nós do colégio Evolve sabemos a importância do brincar nesta faixa etária e preocupados com a qualidade de ensino dos nossos alunos, trabalhamos com frequência em sala de aula os brinquedos educativos.
São muito úteis para o processo de aprendizagem, eles servem de estímulo para a criatividade. Com eles trabalhamos na criança a percepção, memorização, o social, cognitivo, afetivo-emocional, coordenação motora fina e a lógica.

As crianças do G2-B fizeram uma atividade direcionada em sala de aula, onde foram orientados para se sentarem em duplas, utilizando-se da brincadeira pé com pé, com isso conseguimos trabalhar melhor com os nossos pequenos algumas estratégias, como a persistência, a parceria com o colega, o equilíbrio, o foco e principalmente a concentração.
Sendo que também o objetivo maior nesta atividade é trabalhar o dividir e o emprestar. Sabemos o quanto é difícil para eles compartilharem os brinquedos e outros objetos. Essa é uma característica do desenvolvimento infantil chamada de egocentrismo. Ela não conhece outras perspectivas diferentes das suas e acredita que todo mundo percebe, sente e pensa da mesma maneira, ou seja, o mundo gira em torno dela.
Nesse sentido, nós assumimos grande responsabilidade ao ajudar as crianças a superar a fase do egocentrismo com tranquilidade mediando situações de conflito, onde esses sentimentos, aos poucos, substituem o ato egocêntrico.

Nossa atividade foi um sucesso, nossos pequenos conseguiram atingir todos os propósitos, objetivos e superaram os desafios.
Parabéns a toda turminha do G2-B.
Um grande beijo nestes rostinhos lindos.

Diane Azevedo
Professora Colégio Evolve