A Escola

Berçário

Rosângela Hasegawa
Mantenedora e Diretora do Evolve

Os estudos recentes em neurociências comprovam a importância de estimularmos o cérebro das crianças, principalmente em seus primeiros anos de vida.                      Nessa fase, devido à neuroplasticidade, grande parte das sinapses são estruturadas,  ampliando o potencial cognitivo.

Conscientes dessa importância, a escola tem como uma de suas principais missões oferecer um ambiente acolhedor e favorável ao desenvolvimento infantil.
Nós, do Colégio Evolve, pautamos nossas ações na observação sistemática e cuidadosa de cada criança, a fim de que possamos auxiliá-la na conquista de sua autonomia, respeitando sua singularidade. Num ambiente acolhedor e seguro, ela será inserida em um grupo social, aprendendo a conviver, com valores e experiências diversificadas. Poderá viver sua primeira infância, tendo o brincar como uma de suas principais atividades.

Oferecemos um projeto pedagógico que trabalha as diferentes linguagens infantis, valorizando a construção do conhecimento por meio de vivencias estimuladoras e significativas, levando a criança a um desenvolvimento integral e integrado.
Conscientes do importante papel do professor no processo de aprendizagem da criança, o Colégio Evolve está sempre em busca da qualificação de seus profissionais para que todos possam participar do processo educativo, conscientes de sua responsabilidade como transmissores de conhecimento e de cultura.

Um colégio que busca a excelência na educação, reflete a cada dia seu papel na sociedade.

MISSÃO: Cuidar e educar crianças de 0 a 6 anos, complementando o papel da família e atendendo às necessidades sócio-afetivas, cognitivas e motoras. O Colégio Evolve entende que educar é formar indivíduos atuantes e transformadores da nossa sociedade.

VISÃO: Ser um espaço de convivência que priorize as interações entre as crianças, os educadores e os conhecimentos do mundo que os cerca.

VALORES: Acreditamos que somente os valores tradicionais da família, do trabalho e da virtude são capazes de construir uma sociedade mais harmônica, feliz e próspera.